O discurso não é simplesmente aquilo que traduz as lutas ou os sistemas de dominação, mas aquilo porque, pelo que se luta, o poder do qual nos queremos apoderar. Michel Foucault

terça-feira, 31 de maio de 2011

Comentários da aula de segunda-feira 30 de maio de 2011

Pela primeira vez utilizamos um recurso que já existia no colégio há algum tempo : O LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA. Que é uma importante ferramenta para o interesse em aprendizagem dos alunos. Com a direção do professor de filosofia Marcos Felipe usamos a internet para fazer novas postagens no Blog e alguns grupos criaram seu Blog. Foi um pequeno acontecimento mais importante para o colégio e os alunos se sentirem ativos. É um passo de cada vez para uma educação futura melhor e a concientização de que os recursos do colégio tem que ser aproveitados pelos alunos. Obrigada professor pela iniciativa!  

3 comentários:

  1. Com certeza esse é um recurso que nós nunca utilizamos.
    Ficaria muito mais fácil fazer pesquisas e trabalhos
    Mas ainda é uma coisa rara. Quando vamos começar a utilizar freqüentemente?
    Tomara que essa não seja a única vez, hahahahahaha.
    Nosso blog é http://sexualidade.loucosdeblog.com
    Valeu.

    ResponderExcluir
  2. OOO um milagre, devemos agradecer ao profº Marcos, isso incentiva aos alunos já que a sociedade hoje parece está dentro de um PC.Seria muito bom ter aulas na sala de informatica, com certeza iria ajudar no desenvolvimento dos alunos e no melhor entendimento dos assuntos abordados...(indireta ao profº).

    ResponderExcluir
  3. concordo plenamente com o que foi dito,mas é uma pena que este recurso que tinhamos no colegio so foi usurfluido no 3ÃO(ultimo ano do colegial),seria otimo se todos tivessem esta oportunidade antes de dar adeus ao colegio,pois se usado para incentivar conceteza o crescimento educacional dos alunos estariam de alto nivel!

    ResponderExcluir